sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

léxico e amor


é que a vontade de morrer a perseguia adentrando as entranhas estranhas de sua perniciosa pele.
cada dia sem olhar para trás ela repetia as cenas e se repelia, de tal forma e de madrugada cortava os tornozelos.
um clichê para quem não sente o prazer de ver o sangue escorrer sabendo que é seu.
depois o sabão e o chuveiro a acusam ainda mais de sua dor.
essa dor a faz esquecer da demência absoluta de sua vida, e aos poucos a morte vai suspirando sua nuca
cada dia mais intensa.
as vezes Nina pensa ouvi-la dizer promessas de eternidade.
mas ai estremece e percebe-se só de novo.
é o vento branco na janela a convidando para pular.
acende um cigarro e engole mais uma dose.
então é seu corpo em chamas e o frio da morte consome sua barriga.
as vezes, ao imaginar pedaços de sua pele grudados a parede enquanto sua derme é flambada com vodca Nina Vomita. depois sente a satisfação da barriga cheia de seu próprio churrasco.
Nina não se vê louca. apenas desistente.
uma estatística que não se assume descontente. nem tão pouco o contrário.
Nina é um número que não sente mais.
e o encurtar dos caminhos era tudo o que ela tinha nas mãos.
cortando os passos, seguindo os pulsos.

-------------------------------------


MINHAS PERNAS CONTINUAM AQUI.


partiu meu blues do céu,
depois pediu pra ficar me partindo e 
rachou minhas pernas ao meio dizendo onde iria se instalar
ai roçou parte do meu coração partido
que partido partiu para não se apegar demais
gemeu involuntariamente e eu
com meu sorriso culpado
cruzei as pernas e esperei teu olhar
partido e desafogado, lamuriou uma centena
eu que não sou partida, denunciei a verdade
- sou inteira.
e tu partiu partido, deixando minhas pernas inteiras.


2 comentários:

  1. Tá falando de mim, danada?

    Eu adorei as imagens do teu texto,
    são onde moram meus prazeres nas letrices todas.

    Cortar passos, seguir pulsos, partir blues, rachar pernas, roçar coração...

    É incrível o dom de usar palavras e falar de sentimento e desenhar situações num ritmo de imagens psicodélico-surreal-loucas.

    Imagina pintar isso numa tela!

    Te lendo aqui, foi um passeio com grito!
    Mas me leve, sim, pra gritar com você, minha gata gigante de rua preferida!

    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Meu espaço para contos desencantados :)

    http://cartasviciadas.blogspot.com

    ResponderExcluir